A volta do gloss

Só de ouvir a palavra gloss eu me lembro daquela coisa grudenta na boca que quando bate aquele vento o cabelo gruda… ou seja: desastre se isso acontece em uma festa. Mas, depois de ler uma matéria na Vogue, minha opinião começou a mudar. Confiram:

Depois de ficar esquecido por muitos verões, o gloss está de volta à maquiagem, desta vez com efeito mais sequinho. A novidade é a aposta das principais marcas para a próxima estação e já tem até edição especial criada pela Dior, com Kate Moss como garota-propaganda. Disponível em mais de 40 cores, o Dior Addict tem cobertura suave, quase cintilante, e deixa os lábios com aspecto hidratado.

A Chanel também não ficou atrás e lançou o Rouge Coco Shine, com textura bem semelhante ao concorrente e campanha encabeçada pela cantora francesa Vanessa Paradis, embaixadora da marca. A prova concreta do fim do reinado dos batons mate – mais opacos e cremosos – está estampada na capa da Vogue America de julho, com a atriz inglesa Emma Watson usando o batom La Laque Fever, na cor Techno Brick, com uma camada do gloss Juicy Tubes Jelly Ultra Shiny, ambos da Lancôme. O mesmo look também foi visto nas passarelas de Louis Vuitton e Yves Saint Laurent no verão 2011. Mais dois bons motivos para tirar da gaveta aquele tubo de gloss esquecido.

* E, se uma das críticas ao gloss era deixar a boca com aspecto molhado, a Dior também sai na frente com o Crystal Gloss, que dá um acabamento mais seco e não deixa os lábios grudentos.

O que acharam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s